Nova Engevix conclui as obras da Usina de São Roque

No dia 12 de março de 2022 foi publicada uma matéria na Valor Econômico, pelo Jornalista Robson Rodrigues com o título: Após 11 anos, Nova Engevix conclui as obras da Usina de São Roque.

A Nova Engevix, empresa do Grupo Nova Participações associado do IBRIC, concluiu no início de março desse ano as obras da única usina hidrelétrica com reservatório em construção no Brasil. A Usina de São Roque, no Rio Canoas, em Santa Catarina, vai adicionar uma capacidade de 142 MW ao sistema elétrico brasileiro. A usina desempenhará importante papel regularizador das vazões de jusante na bacia, beneficiando outras usinas na bacia do Rio Uruguai como Garibaldi, Campos Novos, Machadinho e Foz do Chapecó.

Fonte da Imagem: https://www.vargem.sc.gov.br/noticias/ver/2021/07/usina-sao-roque-tem-prazo-de-inicio-de-geracao-em-julho-de-2022

Por ser uma fonte de energia renovável, a Usina de São Roque terá ainda um papel de reforço na matriz elétrica brasileira para reduzir a dependência de fontes fósseis e assim contribuir com os esforços de redução das emissões de carbono.

A matéria trouxe também além das informações da conclusão da obra, uma entrevista imperdível com o acionista da Nova Engevix: José Antunes Sobrinho.

Leia a matéria na íntegra acessando o link Valor Econômico: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/03/14/apos-11-anos-nova-engevix-conclui-usina-de-sao-roque.ghtml