Mulheres na direção de empresas e ESG

Em matéria do Estadão publicada em 07/03/2022, o jornalista Daniel Rocha destaca a presença de mulheres em casos de liderança empresarial como fator impulsionador de melhores resultados ESG, trazendo boas perspectivas para as políticas das empresas, como demonstra estudo recente realizado pela mestre em gestão na FGV, Monique Cardoso.

Segundo a pesquisa, além da atenção com protocolos e a gestão de riscos, a presença destacada de mulheres em cargos de liderança evidencia maior atenção das empresas com a inclusão e a diversidade de pessoas nos diferentes níveis de responsabilidade. A pesquisadora aponta para a diversidade como um fator de inovação em que formas distintas de enxergar e interpretar abrem perspectivas mais amplas para as soluções dos desafios empresariais.
“Quando se trata de ESG, é indispensável esse olhar para a diversidade porque, se falamos sobre o olhar social, estamos falando sobre o olhar de inclusão e o do não preconceito”, destaca Ana Paula Hornos, psicóloga Colunista e especialista em Finanças.
A boa notícia é que o movimento pela diversidade e inclusão nas empresas segue abrindo novos espaços e conquistando mais resultados no plano global, pois fazem também parte dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU com as metas definidas para 2030.

Fonte: https://einvestidor.estadao.com.br/comportamento/mulheres-cargos-lideranca-impulsionam-esg/