Quem Somos

Um Instituto dedicado ao setor de infraestrutura cuja filosofia de atuação se pauta pelo compromisso voluntário entre associados com um propósito comum de evoluir por meio da Autorregulação em temas que abrangem a ética, transparência, integridade, sustentabilidade e governança corporativa.  Este é o objeto de atuação do IBRIC.

Sendo um compromisso com melhorias no setor da infraestrutura, o IBRIC pressupõe um processo gradativo e vinculante que resulta na evolução da preparação e nos resultados alcançados por cada associado, cada associado, com benefícios tanto no âmbito das empresas quanto no ambiente de negócios de todo o setor.

A transparência nos compromissos e em todas as suas atividades é um princípio assumido pelos associados para a criação, existência e funcionamento do Instituto.

Sabemos que o sucesso do IBRIC estará sempre atrelado à credibilidade dos compromissos de melhorias assumidos e aos resultados demonstrados pelos associados.

Resumimos nossa Filosofia de Trabalho em: Parceria, Confiança, e Evolução com Verificação.

São nossas Prioridades

1. Constituir uma base de associados para significado da escala de resultados, assegurando diversidade de segmentos de atuação e de portes dos associados.

2. Conhecer os níveis de maturidade dos sistemas de gestão dentre os vários segmentos do setor e alinhar agenda de melhorias e prioridades, considerando a diversidade das empresas e seus segmentos de atuação.

3. Trabalhar em parcerias para as atividades de formação e capacitação de equipes, e no desenvolvimento de referências para a evolução de sistemas de gestão nas áreas de atuação do IBRIC.

4. Desenvolver modelos de certificação de níveis de maturidade nas áreas objeto da atuação do IBRIC

5. Liderar uma agenda de capacitação, divulgação e mobilização para mudanças que levem ao reconhecimento do setor pelas suas contribuições a um ambiente de negócios ético, justo, transparente e relevante ao desenvolvimento do país.