Em pesquisa publicada no site da Revista Exame (16/02) e realizada pela empresa Deloitte e pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), grande parte das empresas (74% das entrevistadas) tem interesse em investir em ESG em 2022.
Isso acontece porque as empresas estão associando a saúde financeira não só por meio de receita e lucro, mas também por atuarem em ambientes cada vez mais transparentes e sustentáveis. A transparência na comunicação desses dados é relevante para essas empresas, pois além de contribuírem para a sustentabilidade de suas atividades e para o desenvolvimento sustentável como um todo, mantêm maiores níveis de satisfação entre colaboradores e clientes, e mais capacidade para atraírem investidores nacionais e internacionais com compromissos similares, sobretudo quando atrelados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS propostos pela ONU.
O IBRIC tem como associadas importantes empresas de distintos segmentos da infraestrutura, com quadros profissionais altamente qualificados participantes dos comitês, dos conselhos e da diretoria do IBRIC. Os trabalhos técnicos no âmbito dos comitês resultam em produtos compartilhados entre as associadas, pois suas equipes são coautoras dos avanços em autorregulação. Associe-se também ao IBRIC e venha participar desse trabalho e de seus resultados.
Fonte da matéria: https://exame.com/negocios/esg-indicadores-nao-financeiros-aumentam-percepcao-de-valor-dos-negocios/