Indicadores ESG e a criação de valores nas empresas

Em pesquisa publicada no site da Revista Exame (16/02) e realizada pela empresa Deloitte e pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI), grande parte das empresas (74% das entrevistadas) tem interesse em investir em ESG em 2022.

The forest and the trees are in the light. Concepts of environmental conservation and global warming plant growing inside lamp bulb over dry soil in saving earth concept

Isso acontece porque as empresas estão associando a saúde financeira não só por meio de receita e lucro, mas também por atuarem em ambientes cada vez mais transparentes e sustentáveis. A transparência na comunicação desses dados é relevante para essas empresas, pois além de contribuírem para a sustentabilidade de suas atividades e para o desenvolvimento sustentável como um todo, mantêm maiores níveis de satisfação entre colaboradores e clientes, e mais capacidade para atraírem investidores nacionais e internacionais com compromissos similares, sobretudo quando atrelados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS propostos pela ONU.
O IBRIC tem como associadas importantes empresas de distintos segmentos da infraestrutura, com quadros profissionais altamente qualificados participantes dos comitês, dos conselhos e da diretoria do IBRIC. Os trabalhos técnicos no âmbito dos comitês resultam em produtos compartilhados entre as associadas, pois suas equipes são coautoras dos avanços em autorregulação. Associe-se também ao IBRIC e venha participar desse trabalho e de seus resultados.

 

Fonte da matéria: https://exame.com/negocios/esg-indicadores-nao-financeiros-aumentam-percepcao-de-valor-dos-negocios/