A Petrobras não pode fazer política pública – Entrevista de Joaquim Silva e Luna para o Estadão

  • Home
  • Notícias do Setor
  • A Petrobras não pode fazer política pública – Entrevista de Joaquim Silva e Luna para o Estadão

Em entrevista cedida à jornalista Irany Teresa ao jornal O Estado de São Paulo no dia 08 de janeiro de 2022, o presidente da Petrobrás – Joaquim Silva e Luna – discute aspectos da gestão de uma empresa de economia mista do porte e significado da Petrobrás.

Joaquim Silva e Luna foi questionado sobre as prioridades da Petrobrás, as obrigações de mercado e as prestações de contas para o governo. Neste contexto ele fala da importância do equilíbrio necessário nesse tipo de economia e, também, sobre as alterações de valores sobre os combustíveis não realizadas pela Petrobrás: “O que surpreendeu foi perceber que a sociedade, até no nível governamental, dos Poderes, não entendia que a Petrobras não poderia fazer políticas públicas.

Car refueling on a petrol station closeup

O presidente da Petrobras também comentou sobre críticas do governo, políticas de remuneração e sobre o pré-sal. Esse último tema ele disse que a produção no pré-sal poderá ser antecipada por conta da transição energética: “É isso mesmo: pode ser dita a palavra antecipar”.

A entrevista na íntegra se encontra no jornal “O Estado de São Paulo” e pode ser acessada através do link: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,a-petrobras-nao-pode-fazer-politica-publica-diz-joaquim-silva-e-luna,70003944718.amp