BNDES lança rede social para a proximar investidores e projetos de infraestrutura

  • BNDES Hub de Projetos incorpora nova ferramenta para promover “match” de negócios
  • Contatos entre empresas nacionais e internacionais ocorrerá em sigilo, sem custo e sem intermediários

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou nesta segunda-feira (16) a Rede de Investidores, uma ferramenta inovadora que vai conectar usuários com interesse em comum por projetos de infraestrutura e privatizações. Trata-se de mais uma iniciativa do BNDES Hub de Projetos, plataforma que desde o ano passado já oferece ao mercado informações e oportunidades de investimentos em projetos estruturados pelo Banco.

A Rede de Investidores viabiliza o contato, em sigilo, sem custo e sem intermediários, entre potenciais investidores locais e internacionais e demais interessados na carteira que contempla projetos de infraestrutura econômica e socioambiental, incluindo educação, florestas, saúde, saneamento, portos, iluminação pública, rodovias, entre outros. Conforme o interesse dos participantes da rede social, é possível criar conexões e um “match” entre aqueles que desejam se envolver no mesmo empreendimento ou setor.

A criação da Rede busca fomentar essas parcerias de forma a atrair novos investidores para o País, além de ser um canal de contatos entre advogados, consultores, engenheiros, governos, entre outros interessados. Além disso, o Hub de Projetos também fornece aos usuários informações atualizadas sobre a carteira de projetos e acesso a relatórios mensais produzidos pela equipe de Relacionamento com Investidores do BNDES.

“O BNDES busca atrair investimentos expressivos em projetos de infraestrutura e privatizações, algo fundamental para o desenvolvimento do país nas próximas décadas. A Rede de Investidores representa um avanço nesse sentido por possibilitar a conexão direta entre potenciais investidores”, destaca o Diretor de Concessões e Privatizações do BNDES, Fabio Abrahão.

O BNDES detém atualmente a maior carteira de projetos em concessão de infraestrutura, PPPs e privatizações no Brasil. São 120 projetos e cerca de R$ 260 bilhões em oportunidades de investimento.

Para ingressar na Rede de Investidores, basta entrar no site Hub de Projetos do BNDES (hubdeprojetos.bndes.gov.br)  e se cadastrar

 

Sobre o Hub de Projetos – É a plataforma de internet que reúne informações sobre a carteira de projetos em estruturação pelo BNDES em diversos setores, com análises setoriais e conteúdos relacionados. O Hub de Projetos, lançado em novembro passado, também permite o contato entre potenciais interessados nos projetos para possível formação de consórcios.

Sobre o BNDES – Fundado em 1952 e atualmente vinculado ao Ministério da Economia, o BNDES é o principal instrumento do Governo Federal para promover investimentos de longo prazo na economia brasileira. Suas ações têm foco no impacto socioambiental e econômico no Brasil. O Banco oferece condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, além de linhas de investimentos sociais, direcionadas para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano. Em situações de crise, o Banco atua de forma anticíclica e auxilia na formulação das soluções para a retomada do crescimento da economia.

 

Publicação:18:03 16/08/2021 |INFRAESTRUTURA

Ultima atualização: 18:12 16/08/2021

Divulgação BNDES