
AÇÃO COLETIVA DO SETOR
DE RESÍDUOS está no IBRIC

AÇÃO COLETIVA DO SETOR
DE RESÍDUOS está no IBRIC


O QUE FAZEMOS

O QUE FAZEMOS

O QUE FAZEMOS
AÇÃO COLETIVA segue com o IBRIC.
As empresas e entidades que firmaram a Cartilha de Integridade e o Pacto Global da ONU, em companhia do Instituto ETHOS estão dando prosseguimento às ações através do IBRIC.
Sobre o IBRIC
Em janeiro de 2019 foram feitos os primeiros contatos entre representantes do setor de infraestrutura com pessoas de destaque em carreiras públicas e com algumas entidades para a discussão da proposta de desenvolvimento de uma ação coletiva visando um projeto de autorregulação aplicável ao setor. Em março, uma primeira reunião entre esse grupo de pessoas com representantes do Instituto Ethos, IFC – Banco Mundial, GV Ethics da EAESP-FGV foi o ponto de partida para o desenho do modelo de autorregulação e do nascimento da ideia do Instituto:
Em maio foi lançado em São Paulo o projeto com a divulgação de uma carta de princípios.
Entre maio e setembro de 2019 o projeto avançou como resultado de diversas reuniões de trabalho, palestras, discussões e consultas a especialistas do tema.
Em 03 de outubro o Instituto foi criado com eleição do Conselho e da Diretoria, contando com o apoio do Escritório Pinheiro Neto Advogados. Também neste meio tempo foi concluída a proposta do Estatuto e da Estrutura da Organização.
Estava, assim, lançado o IBRIC – Instituto Brasileiro de Autorregulação no Setor de Infraestrutura. Em outubro, durante solenidade em Brasília (DF), foi apresentada a estruturação do IBRIC e seus atos constitutivos como o Estatuto, Carta de Princípios e o modelo do Termo de Adesão.
IBRIC é notícia em vários veículos de comunicação
Desde a sua fundação e lançamento oficial, o IBRIC tem sido figurado em matérias relevantes. Compliance, Integridade são elementos fundamentais para o novo momento do país.
- 10 de março de 2020
Entrevista com General Sergio Etchegoyen, Presidente do Ibric
- 19 de dezembro de 2019
Fetranspor e Riopar aderem a Instituto de Autorregulação
- 24 de outubro de 2019